quarta-feira, 21 de março de 2012

USP está entre as 70 instituições com melhor reputação do mundo



     A USP (Universidade de São Paulo) deu um salto e aparece entre as 70 instituições de ensino superior com melhor reputação no mundo, segundo ranking do THE (Times Higher Education) publicado em Londres.  No levantamento do ano passado, tal universidade não figurava nem entre as cem melhores. Agora, está na faixa entre o 61º e o 70º lugar. É também a única representante de toda a América Latina na lista.
      O THE é um dos mais importantes avaliadores de universidades no mundo.  Para compor seu ranking de reputação, foram ouvidos 17.554 acadêmicos e pesquisadores de 137 países.
     Encabeça a lista a Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, seguida pelo também americano MIT (Massachusetts Institute of Technology).   Os Estados Unidos, aliás, lideram a lista com 44 instituições entre as 100 melhores do mundo, bem à frente da Grã-Bretanha, com dez indicações. O levantamento deste ano também registrou a ascensão das universidades asiáticas, com a entrada de centros de ensino e pesquisa da China, Taiwan, Coreia do Sul e Cingapura.

(Fontes: UOL e Veja - 14/3/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário