terça-feira, 13 de março de 2012

"PareSer" Humano (redação de meu aluno Marlon Ferreira Perez)

    Poucos assuntos fascinam o homem como a ideia de perfeição. Perseguiu-se esse ideal ao longo de toda a história - a Hélade de Homero é um exemplo. A novidade é que hoje tal meta tornou-se uma obsessão, que atinge até mesmo a felicidade.
    É relevante para o homem contemporâneo não só estar bem, como parecer estar bem. Admitir fragilidade é impensável. Problemas, dores, vícios comuns na vida de todos são eclipsados, fecham-se os olhos para eles e soluções práticas, porém ilusórias, são buscadas para saná-los.
   É fácil perceber a felicidade alheia, pois todos riem em público, mas são raros aqueles que choram. Constatar tal "alegria" faz com que se pense que a vida do outro é incrível, mas não se percebem, nestes momentos, os medos e dores daquela pessoa.
   É comum ver adultos e crianças incapazes de lidarem com frustrações, pois  foram enganados com a ideia de uma vida perfeita. Ningém é feliz, todavia, durante toda a existência. Há momentos em que é preciso enfrentar as adversidades, pois é através da sua superação que se amadurece intelectual e emocionalmente.
   A busca pela perfeição, seja na felicidade ou em qualquer outro campo, é utópica. E, também, se um indivíduo a atingisse, deixaria de lado sua natureza humana. Especialmente hoje, o mundo precisa de  mais homens e menos de  semideuses.

(Fonte: Marlon Ferreira Perez - CARO Objetivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário