sábado, 3 de março de 2012

Exibicionismo pessoal (Redação de minha aluna Letícia Del Picchia a partir do tema "Supervalorização da exposição pessoal neste início de século")

        Com o passar do tempo, a relação entre privado e público foi sendo perdida.  Em pleno século XXI, as pessoas, além de não se importarem com a superexposição de suas vidas, parecem gostar desta idéia.
        As redes sociais aceleram este processo. Ao colocar em seus perfis online fotos , interesses ou compartilhar arquivos, estes indivíduos  estão perdendo conscientemente sua vida privada. Já quem não faz o mesmo é considerado antiquado e antissocial.
         Esta publicação da vida  ao mundo impõe-se como necessária, já que, hoje, "aparecer" se tornou uma condição para “existir”, substituindo o ato de "pensar", proposto por Rene Descartes.
       O motivo deste exibicionismo é a busca de importância, ascensão à fama ou o reconhecimetno por algo, mesmo que seja por uma razão tola. Um exemplo recente disto  e que tomou grandes proporções foi o da "Luiza do Canadá", a qual ficou conhecida por um vídeo de seu pai.
       Mesmo fazendo parte da nova geração, é preciso tomar cuidado, pois cabe a cada um o discernimento de saber o que deve ou não ser publicado, levando em conta o que isso poderá acarretar-lhe no futuro.

(Fonte: Letícia Del Picchia Faria - CARO Objetivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário