terça-feira, 24 de setembro de 2013

Concurso de Redação - FAI - Como eu posso ser uma campeão na vida

A FAI, Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, de Santa Rita do Sapucaí, promove concurso de redação para alunos do Ensino Médio.


Tema:
"Como eu posso ser um Campeão na Vida"
Objetivo:

Escrever uma redação, na forma de uma dissertação argumentativa, onde o aluno irá desenvolver suas ideias sobre o tema e defendê-las usando evidências relacionadas com a sua vida.
Período:
Até 6 de outubro de 2013.
Participantes:

Alunos do ensino médio, cursinhos e cursos técnicos regularmente matriculados nas escolas particulares, estaduais e municipais pertencentes às Superintendências de Ensino de Pouso Alegre e Itajubá.
Premiação:

Os três primeiros colocados receberão a seguinte premiação:
1o lugar: 1 tablet + 1 smartphone
2o lugar: 1 smartphone
3o lugar: 1 tablet
Os 10 melhores trabalhos receberão 1 kit FAI e serão publicados na Revista do Núcleo de Cultura & Cidadania da FAI.
Certificado:
Todos os participantes receberão certificado de participação.

Para escrever sobre este tema, reflita:
  • A palavra CAMPEÃO está associada com vitória, conquista, resultados e desempenho de excelência. Ter sucesso é um sentimento de bem-estar, felicidade e realização pessoal.

  • A vida de um CAMPEÃO não é apenas subir ao pódio para receber uma medalha. É a convicção de que o caminho para o pódio exige treino diário, dedicação intensa e uma grande força de vontade.

  • O CAMPEÃO não sossega, está sempre procurando novos desafios. Nunca se acomoda e está constantemente à procura de mais e inventando novas formas de fazer melhor.

  • O CAMPEÃO tem dentro de si o desejo de superação e a sabedoria para aprender com os seus erros. Sabe ser responsável tanto nas derrotas quanto nas vitórias. É uma virtude do CAMPEÃO reconhecer que os erros fazem parte da sua evolução e do percurso para o sucesso.

  • Um CAMPEÃO não se satisfaz com o sonho. Ele está disposto a dar tudo de si para transformá-lo em realidade.


·         Outras informações: www.fai-mg.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário