"O Brasil não é mais um país de jovens, assim todos teremos nossa vida cada vez mais alterada por essa progressiva capacidade de viver mais."
A partir do tema acima proposto, desenvolva uma dissertação discutindo a longevidade e suas implicações sociais, biológicas e afetivas. Ampare-se também no comentário abaixo:
" O Brasil envelhece. No passar do último século, aumentamos de 33,4 para 64,8 anos nossa expectativa de vida. Fruto das melhores condições atuais de infraestrutura, alimentação, saúde e conhecimento, a longevidade já atinge 13 milhões de pessoas. Trata-se, sem dúvida, de uma conquista, mas ainda se percebe um despreparo do país para lidar com este fato. Aposentadoria insuficiente, preconceito, inatividade, limitações, descaso público, tudo isso representa bem a realidade local de muitos idosos. É preciso o país compreender que viver mais só tem valor se se viver melhor. Desta forma, família, governo e sociedade devem se unir para garantir dignidade à pessoa idosa, com quem conviveremos cada vez mais em nossos círculos. Não dá para escapar a este novo contexto. Plásticas faciais e tinta no cabelo não disfarçam mais aquilo que vem com a idade e que nossos olhos precisam ver." (Professora Lou)
Nenhum comentário:
Postar um comentário